Planejada com muito amor e alegria, esta festa traz inúmeros benefícios para a FAMÍLIA TATU BOLINHA.
A participação das crianças juntamente com seus familiares nas oficinas, confecção de brinquedos e brincadeiras, é uma excelente oportunidade de estreitar os laços entre eles, aproximam as diferentes famílias e fortalece ainda mais a relação entre pais e escola, tornando o ambiente escolar mais harmonioso.
Com muita dedicação, amor e alegria e com o intuito de integração de toda a família Tatu Bolinha a escola organiza anualmente uma festa junina. O Nosso famoso “Arraiá do Tatu” é uma confraternização alegre, farta e divertida onde transbordamos nossa dedicação.
Além da integração de todos, a festa junina proporciona um momento onde a criança, ao estar no palco sob os holofotes de forma leve e divertida, tem oportunidade de crescimento, aprendizado e desenvolvimento integral.
O projeto interdisciplinar científico desenvolvido anualmente se baseia no trabalho em equipe de toda a escola. Durante um determinado período todos os trabalhinhos, brincadeiras, atividades de casa etc. são relacionados a um tema central. É uma oportunidade para que todas as crianças se desenvolvam de forma global e aprofundem seus conhecimentos sobre o tema escolhido, além de proporcionar a integração de todos os alunos.
A culminância do projeto é planejada com muito carinho e dedicação. Nesse dia especial as crianças tem a oportunidade de mostrar aos familiares o resultado da sua dedicação. Os pais se divertem e se encantam com as atividades desenvolvidas pelos seus pequenos artistas.
A festa de encerramento do ano letivo promove o estreitamento dos laços familiares, a integração entre as famílias, demonstra a importância de concluir com empenho cada etapa da educação e proporciona diferentes benefícios ao desenvolvimento da criança ao se apresentarem no palco.
É a comemoração da equipe escolar, crianças e familiares pela dedicação, aprendizado e excelente convivência durante o período que se encerra. Fecha
A educação bilíngue estimula as habilidades mentais, tais quais criatividade, resolução de problemas, alternação entre tarefas e habilidade de concentração e memória. Devido à neuroplasticidade do cérebro na infância, essa se mostra a melhor fase para a criança aprender outro idioma.